terça-feira, 14 de julho de 2009

A realidade do mundo moderno

Será que ser moderno é construir edifícios cada vez mais altos, mas ter pavio cada vez mais curto? Será que é comprar mais e mais, mas apreciar cada vez menos?
No mundo moderno aprendemos a correr contra o tempo e não esperar com paciência. Construímos mais computadores para armazenar mais informações, todavia temos menos comunicação. São dias de viagens rápidas, fraldas descartáveis, com moralidade também descartável.
No mundo antigo, não existia tanta tecnologia. Roupas eram poucos os que tinham.
O fato é que hoje multiplicamos nossas posses, entretanto reduzimos nossos valores. Falamos demais, amamos raramente, e odiamos com muita freqüência. Aprendemos como ganhar a vida, mas não vivemos essa vida!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Rock n' Roll - Uma História

Há não muito tempo, a música começou a evoluir de uma maneira drástica. Os anos 50 foram um marco para o Rock n' Roll, foi alí que as coisas começaram realmente a mudar, saindo daquele blues, ou musiquinha dançante, para entrar numa nova classe musical. Mas desde aqueles bons e velhos tempos, as mudanças não pararam. Nos anos 60 o estilo musical do Rock começou a ter suas mudanças, partindo dos Beatles, para o Led Zeppelin, Deep Purple e outras bandas famosas.
Tivemos várias bandas muito boas também nos anos 70 e 80, como Metallica, AC/DC, Guns n' Roses, Pantera, Motorhead, e Iron Maiden. Porém, persistindo sucessos das antigas, de bandas anteriormente citadas.
Todos esses conjuntos tiveram suas ascenções, anos dourados, brigas, polêmicas, quedas. Todos sem exceção, com seus milhares de fãs enlouquecidos comprando álbuns, camisas, pôsteres e outros produtos, tudo para ter um pedacinho de seus ídolos em casa.
Atualmente, parece que a evolução chegou ao seu limite, pois não temos mais o bom e velho Rock que sempre existiu, na sua mutação, polêmica e cultural.

Antigo e moderno

Isto vai de pessoa para pessoa, Pois todas têm suas respectivas opiniões, seja qualquer o assunto que for. No ramo de carros, a Audi está entre as top de marca de luxo, pois há carros com designs arrojados e lindos, carros rápidos e com super conforto - isso que é ser moderno :D.
Já entre voos internacionais, classifico como sendo a American Airlines uma das mais competentes para ser a mais moderna.
Em se tratando de jogos, Mário é o jogo mais antigo-moderno que existe no mundo, pois "nasceu" nos anos 80 e desde lá vieram saindo novas edições, com novas interfaces e gráficos melhorados, até as atuais.

Bom ou não, todos usam

O tempo passa as novidades vão surgindo, o que era moderno para nossos avós, para nós é uma velharia, do que no fundo rimos.
O novo de hoje é o velho de amanhã, a tecnologia está andando cada vez mais rápido, a preguiça das pessoas fazem com que as coisas fiquem mais fáceis, bonitas e práticas.
As modernidades deixam as pessoas mal acostumadas, pois para nossos avós, por exemplo, se não existissem computadores não fariam falta, mas se pedir para os jovens de hoje não ficam um dia sem ligar. O celular e outro exemplo, um telefone para nossos avós era muito para nós o telefone é pouco, precisamos de um celular com câmera e várias outras modernidades.
O moderno traz muitas coisas boas para nossa vida mas faz com que as pessoas fiquem mais gananciosas querendo sempre o último modelo da melhor marca.

Moderno X Antigo


A modernidade está profundamente ligada à tecnologia, que nada mais é do que o resultado da evolução humana.
Estamos vivendo no tempo da tecnologia, e esta já faz parte de nossas vidas, agora até mesmo quando não percebemos estamos fazendo uso dela, em simples pesquisas de aula, ligações recebidas, mensagens mandadas...
O que é moderno hoje amanhã pode não ser mais, a tecnologia está sempre em constantes mudanças, ninguém pode prever o que irão inventar amanhã.
Um exemplo muito simples que podemos usar são os carros, um carro denominado como "novo" hoje custa em torno de R$ 140.000.00, daqui a alguns anos esse valor irá cair para a metade, isso só comprova que o moderno de hoje nada mais é do que o antigo de amanhã.

A nossa moda.

Nossa era é uma era da revolução, da tecnologia. Onde o passado não tem chance, a vida é agora o mundo é agora.
Há uns cem anos as pessoas nem sabiam sobre a moda, principalmente os óculos que são uns dos objectos mais charmosos da nossa vida, com algumas exceções é claro. Vivemos deles, tanto os com lentes de contato quanto os sem, quando usamos todos os dias, devemos saber se combinam conosco e se fazem ou não parte da gente. Muitos não se importa com isso, mas deveriam se importar, os óculos fazem parte de nós, é sua moda, a sociedade nos vê pelo que vestimos e não pelo que somos, por isso nossa aparência é tão importante.
Atualmente, a moda muda de ano em ano, muitas pessoas não a entendem.
Antigamente as pessoas não se importavam com o que vestiam tão pouco com a aparência, Reis usavam a mesma roupa que os sacerdotes. Mas os tempos mudaram, você não vê um executivo indo trabalhar de shorts e camiseta, você o vê o de terno e gravata.
E assim nossa moda gira, revoluciona e aprimora, sempre mantendo a elegância entre nós.

Mudanças.

Atualmente, vivemos em uma sociedade individualista e preconceituosa.
A modernidade prevalece a moda, a tecnologia, o corpo esbelto entre outros.
Antigamente as pessoas viviam em situações simples, as roupas era feitas em casa, ninguém se importava com ninguém, cada um vivia sua própria vida, o que hoje não acontece mais.
A sociedade julga e descrimina quem não está na moda, quem não tem um corpo esbelto e uma boa vida financeira.
Tudo gira em torno do dinheiro.
As pessoas se preocupam muito mais com os outros do que com elas mesmas.
O mundo está evoluindo cada dia mais. Temos boas opções de compras e pagamentos. Com cartões de créditos , cremes de infinitas finalidades, aparelhos celulares, entre outros.
Com a modernidade o ser humano tem boas alternativas na vida, mas do que adianta ser moderno e não saber respeitar, ajudar, compreender, ser companheiro nas horas boas e ruins como era antigamente.

O Novo e o Antigo

O que é antigo e o é atual, o que define antigo e atual certas vezes é uma tal de moda, mas geralmente é a evolução tecnológica.
Como um exemplo, na Idade Média a risada era um ato proibido e hoje existem muitas pessoas que fazem do riso sua profissão.
A tecnologia influenciou muito e também muito rápida ao novo e transformou objetos e etc, em coisas novas. Como exemplo posso citar o avião PT – UIB, um avião que nos anos 80 utilizava apenas o melhor que a tecnologia proporcionava e hoje, passado apenas vinte anos vemos caças militares que atingem facilmente quatrocentos quilômetros por hora, enquanto o PT – UIB atingia uma velocidade máxima de cento e cinqüenta quilômetros por hora uma verdadeira evolução tecnológica para nossa geração.

O moderno é a revolução do antigo.

O moderno é revolução do antigo.
O que é ser moderno ou antigo?
O moderno é ser uma pessoa atualizada que está por dentro das modernidades que rodeiam o mundo.Vamos citar o celular, ele veio evoluindo, o primeiro, celular era conhecido carinhosamente como tijolão, mas os tempos mudaram com evoluir da tecnologia ,já no século 21 o celulares já são quase mini computadores. O antigo e aquilo que já passou que já está desatualizado para a modernidade; o antigo é aquilo que foi nunca irá voltar ;vamos citar as roupas de Ricardo lll ,foi um grande homem, mas suas vestimentas,hoje, não fariam sucesso. o que sempre serão atuais são as fórmulas descobertas para resolver questões de química, matemática e física ;como a fórmula de Pitágoras a lei de Hess a escala kelvin do físico inglês Wiliam Thomoson.
Há estudos e descobertas que estarão na moda sempre.

O que é ser moderno ou antigo?

Modernidade. Esse é um conceito que está em constante mudança, assim como antigo.
Atualmente as coisas modernas são mais tecnológicas do que nunca, aliás estamos vivendo em uma era extremamente tecnológica, onde é possível ter acesso a rápido a biliões de informações em segundos, se conectar com pessoas em qualquer parte do mundo, e até modernizar coisas clássicas, como ler livros através da nossa amiga, a Internet.
A pergunta é: Por quanto tempo essas mesmas coisas poderão ser consideradas modernas?
Não por muito tempo, pois à medida que novas descobertas vão sendo feitas e novas tendências são descobertas, aquilo que já existe vai se tornando antigo e ultrapassado, o que pode ser visto com muita facilidade no mundo da moda, que muda a cada estação, e faz com que milhares de pessoas em especial mulheres, atualizem seus guarda-roupas para se adequar ao mais novo estilo.