Um estilo provocativo com um humor mordaz, suas crônicas sempre trazem um colorido a mais ,marcante,crítico,sutil,inteligente.Carlos Eduardo de Agostini Novaes,carioca que estudou direito,trabalhou em um jornal.Começou como repórter de esportes, saiu como cronista, um de nossos mais aclamados escritores.
Está extremamente ligado à literatura escrevendo contos,romances,peças de teatro e suas famosas crônicas, as quais são muito distintas umas das outras. No livro "A cadeira do Dentista" é uma literatura de ficção do qual podemos citar o exemplo do texto " O outro" em que a história contada não passa de um simples mal entendido,uma confusão entre duas amigas, sobre um período difícil do casamento de uma delas, um cachorro em casa, e a confusão feita por uma delas, achando que a amiga havia encontrado um amante, quando ''o outro'' simplesmente era um cachorro.
O humor é o melhor jeito de falar sobre coisas sérias de grande importância e Carlos Eduardo Novaes sabe muito bem disso, usa esse artifício para chamar atenção em seus escritos,um deles que se encaixa muito bem neste perfil é " O day After do carioca"( ou: o dia em que o RJ derreteu). Fala sobre o aquecimento global como seria no dia em que o Rio de Janeiro chegaria a quase 100ºC, o comportamento das pessoas o que fariam nessas situações, na maioria das vezes ele utiliza coisas do nosso cotidiano em suas histórias ,como já foi dito usa também o humor,sutileza,crítica e inteligência, talvez esse seja o grande segredo para ser um grande cronista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário