Grande parte dos pré-adolescentes e dos adolescentes sentem necessidade de conversar sobre sexo. Essa necessidade aumenta conforme a pessoa vai crescendo, eles normalmente conversam sobre isso com seus amigos, que muitas vezes, têm esse mesmo problema.
Conversando com os "meninos" percebe-se que a maioria deles discute esse tipo de assunto com suas mães, mas, mesmo assim, discutem menos do que deveriam. Sem conversar com pessoas que entendem do assunto, eles se isolam da voz da experiência e conversam apenas com seus amigos, dessse modo, eles acabam saindo tarde, indo às festas, dormindo na casa de seus amigos ou de suas amigas e é aí que mora o perigo. Os adolescentes, quando voltam de festas, voltam geralmente bêbados e acabam fazendo o que não deviam sem a proteção adequada.
Esse tipo de problema poderia ser facilmente evitado com algumas boas conversas, conselhos e até alguns relatos reais que com certeza vários pais, se não todos, já vivenciaram ou já ouviram falar. Todos adolescentes deveriam se conscientizar de que precisam conversam com alguém que saiba do que está falando, para que depois de nove meses não acabem tendo uma surpresa, que pode ser muito desagradável.
terça-feira, 7 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário