Ligia Fagundes Telles, nasceu em São Paulo, no dia 19/04/1923. o que motivou a escrever foi o fato de que em sua infância escutou os pajes e as outras crianças contares historinhas. E com o passar do tempo, Ligia passou a se interessar mais e resolveu escrever sues próprios contos.
Seu primeiro livro foi “Porão e Sobrado” e quem pagou para que ele fosse editado foi seu pai.
Uma de suas obras é “pérolas”, que relata a vida de conflitos em um casal que esta prestes a se separar, mas que anda se amam. E que em uma bela noite, a mulher tem um jantar, e um velho amigo iria a acompanhar. Mas o marido por ciúmes acaba escondendo o colar de perolas de sua mulher. Ele esconde o colar por causa de um ciúmes antigo, mas no final ele acaba ignorando esse ciúmes, ou tentando ignorar, e devolve o colar.
Outra de suas obras é “ pomba enamorada, ou historias de amor” que conta a historia de uma garota que se apaixona em um baile de primavera, e fica muito mas muito tempo correndo atrás de seu amado, faz loucuras por esse amor, mas mesmo assim acaba vivendo um amor não correspondido.
Ligia é uma autora na qual não vê o amor com bons olhos, e acaba enxergando apenas as crises que um amor vive, e não vê a felicidade, a verdadeira razão da palavra amar
- Mônica R..
segunda-feira, 13 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário