sexta-feira, 3 de abril de 2009

A arte de salvar vidas X O mundo do futebol - Jenifer

Eu não entendo. Porque um jogador de futebol ganha mais que um médico? Uma pessoa que corre atrás de uma bola ganha mais que um herói?
Enquanto um jogador se diverte, fazendo gols ou marcando o adversário, ou até mesmo aliviando o estresse, o médico está lá salvando vidas, após passar a noite de plantão. Um se divertindo jogando bola, que é muito mais lazer que trabalho, e o outro salvando vidas, trabalhando pra valer.
Enquanto o jogador dribla o adversário, o médico tenta driblar a morte, fazendo o possível para que o doente não passe dessa para "melhor".
Quando você ouve Gooooolll éééé do Brasilll! Automaticamente você pensa nos craques do futebol. Você já imaginou saindo nos jornais que o Brasil está se desenvolvendo na área da saúde, e que os médicos e cientistas estão descobrindo a cura para Dengue, AIDS, ou algo assim? Isso não é impossível, mas o Brasil investe mais no futebol do que na saúde! Que absurdo um jogador custar um milhão de reias! A diversão também é importante, mas não pode servir para tapar o sol com a peneira na saúde.
Isso é um absurdo! Um jogador não precisa ter estudos, ler livros, fazer vestibulares, mas sim jogar bem. Não deveríamos priorizar uma bola em vez da arte de salvar vidas, por isso que o Brasil é tão rico no futebol e tão pobre na saúde!
O que você quer, que o Brasil seja ótimo no futebol, deixando o povo brasileiro morrer em hospitais, sem ter condições de atender a todas as emergências? Não, mas é isso que está acontecendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário