terça-feira, 2 de junho de 2009

A mentira mata

Era uma noite chuvosa,típica de inverno estava começando a esfriar,sai para fora, para ver se havia alguma possibilidade de parar.
Mas logo vi que era melhor eu simplesmete desistir meus planos de ir jantar fora estavam arruinados ,afinal agora já se passava das nove horas da noite e estava morrendo de fome, me dirigi a cozinha para preparar algo para comer,sozinho estava eu em casa ,morava junto com mais dois colegas de aula mas nao os via desde a manha de hoje,o que significa que teria que cozinhar denovo.
Abri a porta da geladeira mas nao tinha nada então acabei pegando um pode de cereais que havia na dispensa ,estava indo para o quarto quando o telefone tocou,corri para a sala,era um homem com uma voz levemente rouca que nao se identificou de primeira,apenas perguntou quem eu era e disse que tinha uma notícia horrivel para me contar e nao sabia como..
"- È sobre seu amigo..Jorge,ele .. entregou sua alma a Deus..!"
Fiquei totalmente mudo ao saber da notícia mas ele continuou a falar,me avisou que o velório seria amanhã cedo as oito horas e eu claro avisei que iria.
A noite quase não dormi e o pouco que consegui dormi mal.Acordei cedo 6:30 marcava o relógio, me arrumei, tomei café e fui,estranhei o fato do velório ser em uma cidadezinha no interior na qual Jorge nunva havia mencionado antes mas procegui me perguntando e agora onde estaria meu amigo?no céu ou no inferno?
Estacionei o carro e fui até o velório para me despedir ,nunca pensei que ele conhecesse tanta gente e sua mãe como estava mudada..quase irreconhecivel,na verdade não conhecia ninguém ao meu redor.
Emocionado me aproximei do caixão e o que visualizei me deixou espantado. Aquele não era Jorge!Definitivamente não era!
Não estava entendendo mais nada, foi entao que resolvi ir para casa,estava exausto.
Cheguei e me deparei com Jorge assistindo a Tv na minha sala, foi nessa hora que ele disse :
"- Hehe primeiro de abril ''
E foi nesse dia que Jorge realmente virou um defunto!

Bruna Paludo :D

Um comentário:

  1. 1)sai para fora- Pleonasmo
    2)sozinho estava eu- Hipérbato
    3)entregou sua alma a Deus-Eufemismo
    4)no céu ou no inferno? -antiteses

    ResponderExcluir