quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Problemas para escrever

A comunicação é essencial hoje em dia, sem ela ninguém fica sabendo de nada, muitas pessoas usam de diferentes linguagens, na maioria das vezes informal com gírias, a internet e o mundo de hoje faz com que o modo de falar mude. Antigamente as gírias eram outras, o modo de falar e pensar também.

Para se comunicarem com mais rapidez os jovens principalmente internautas estão criando novas formas de linguagem, para facilitar o dia -a- dia, e eles se entenderem mais fácil, de uma maneira completamente informal. Isso está trazendo problemas na hora de escrever um texto, por exemplo.

Como a professora do Departamento de Metodologia do Ensino da UFSCar Claudia Reyes ''acredito que os jovens têm muita dificuldade em escrever corretamente. Isso tem um pouco a ver com a história da leitura e escrita no Brasil. Na década de 80 houve uma interpretação errônea por parte de quem estava aplicando as políticas públicas de Educação, pois achavam que não se deveriam corrigir os alunos para não reprimir a escrita. Foi por isso que os estudantes tiveram muitas dificuldades em se adequar à norma padrão, ortograficamente correta, quando chegaram na universidade"

Isso atrapalha,pois estamos acostumados a falar assim, isso faz que nos acustumamos escrever desse jeito, por estar sempre na internet é normal falar tudo diferente como diz o sait http://www.artigonal.com/linguas-artigos/a-linguagem-dos-jovens-do-seculo-xxi-755863.html
Temos que tomar muito cuidado na hora de escrever porque estamos cada dia usando mais esse tipo de linguagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário